domingo, 9 de outubro de 2011

A terra

A Terra se encontra em estágio de Transição, entre "Expiação e Provas" e "Regenerados".
Sobre a formação dos mundos, pode-se dizer, condensação da matéria disseminada no Espaço.
Em 1965, descobriram que a Terra é banhada por um débil fulgor de radiação que vem de todas as direções do céu. A medição mostrou que a própria Terra não podia ser a origem dessa radiação, que tampouco poderia vir do lado da Lua, do Sol ou de qualquer outro objeto particular do céu. A fonte parecia ser todo o Universo. Acreditam estes cientistas que esta radiação seja proveniente do Big bang.
Em 1978, a bordo da estação espacial, foi constatado que acima da já conhecida película luminosa que circunda a atmosfera terrestre existe uma outra, ainda mais fosforescente, envolvendo todo o planeta.
Todos os Espíritos, mais ou menos bons, quando encarnados, constituem a espécie humana e, como o nosso mundo é um dos menos adiantados, nele se conta maior número de Espíritos maus do que de bons.
Façamos todos os esforços para a este planeta não voltarmos, após a presente estada, e para merecermos ir repousar em mundo melhor, em um desses mundos privilegiados.
Nada é inútil na Natureza, tudo tem um fim, um destino. Em lugar algum há o vazio, tudo é habitado, há vida em toda parte. Antes do aparecimento do homem, antes mesmo da formação dos primeiros seres orgânicos, não havia ausência de vida. Quis Deus que, mesmo assim, imperfeita, a Terra servisse para alguma coisa.
Quem ousa afirmar que, entre essa imensidão de mundos, um só, um dos menores, goza do privilégio exclusivo de ser povoado? Qual então a utilidade dos demais? Será que Deus os fez só para alegrar nossos olhos?
Os desvios e os excessos dos homens é que fizeram do planeta a mansão triste.
Fluidos misteriosos ligam a Deus todas as belezas da sua criação.
Há uma lei de amor que reúne todas as esferas.
A Terra, região da amargura, da provação e do exílio, deve representar, para todos, uma escola. É um dever atenuar as más condições do meio ambiente, aplainando todas as dificuldades de ordem material e moral.
Forças ocultas, leis desconhecidas, esperam que a alma humana delas se utilize e, à medida que se espalhe o progresso moral, mais os homens se beneficiarão na fonte bendita do conhecimento.
O mal não é essencialmente do mundo, mas das criaturas que o habitam. A Terra, em si, sempre foi boa.
A grandeza do plano sideral, é demasiado profunda para que possamos assimilar sua definição. No turbilhão do Infinito, o sistema planetário centralizado pelo nosso Sol é excessivamente singelo. Basta lembrar que Capela, um dos nossos vizinhos mais próximos, é um sol 5.800 vezes maior que o nosso astro, sem esquecermos que a Terra é 1.300.000 vezes menor que o nosso Sol.
A Terra esta repleta de criaturas, algemadas a compromissos, carentes de ação contínua para o necessário reequilíbrio. Não seria justo atormentá-las com pensamentos de temor e flagelação, quando através do bem, sentido e praticado, podemos cada hora arredar de nossos horizontes as nuvens de sofrimentos prováveis. (Andre Luiz)
A terra é valiosa arena de serviço espiritual, oficina sagrada. Guarde a experiência, não basta apegar-se à existência humana, mas precisa saber aproveitá-la dignamente.
A terra é um gigantesco engenho no Espaço, transportando quase três bilhões de seres, conduzindo-os pelo universo, sem que saibamos, ainda, em que base de força se dependura, sabemos que realiza ao redor do Sol, uma órbita elíptica com a velocidade média de 108.000 quilômetros por hora, enquanto certas regiões do Planeta se encontram aprumadas, em outras, as criaturas se acham de cabeça para baixo, sem que ninguém dê por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário