domingo, 9 de outubro de 2011

Pluralidade de mundos

Todos os globos são habitados e o homem terreno está longe de ser, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição.
A constituição física dos diferentes globos não é a mesma.
Os seres que os habitam têm organizações diferentes. Do mesmo modo que peixes são feitos para viver na água e os pássaros no ar.
Existem orbes (planetas) que oferecem piores perspectivas de existência que a terra, a Terra é um plano alegre e formoso de aprendizado. O único elemento que destoa é o homem.
Existem planetas onde os seres são obrigados a um esforço contínuo e penoso para conseguir os elementos essenciais à vida, outros, criaturas se encontram em doloroso degredo, na terra, sem que haja qualquer sacrifício de nossa parte, temos grátis o céu azul, fontes fartas, abundância de oxigênio, árvores, frutos e flores, cor e luz, muitas possibilidades de trabalho, que o homem renega em todos os tempos.
As condições de existência dos seres que habitam diferentes mundos são adequadas ao meio em que lhes cumpre viver. Se jamais tivéssemos visto peixes, não compreenderíamos como pode haver seres que vivem dentro d´agua. Assim acontece com relação aos outros mundos, que sem dúvida contêm elementos que desconhecemos.
Há mundos incontáveis e muitos deles formados de fluidos rarefeitos, inatingidos, na atualidade, pelos instrumentos de ótica.
Segundo o ensinamento dos Espíritos, os mundos estão em graus de adiantamento diferentes, 
alguns estão nas mesmas condições que a Terra, outros estão mais atrasados, seres mais embrutecidos, mais materiais e mais inclinados ao mal.
Os que são mais avançados moral, intelectual e fisicamente, onde o mal é desconhecido, as artes e as ciências alcançam um grau de perfeição que não podemos compreender, a organização física, menos material, não está sujeita nem aos sofrimentos, nem às doenças, os seres vivem em paz, sem procurar se prejudicarem, isentos de desgostos, de inquietações, afeições e necessidades que os assediam sobre a Terra.
Enfim, os mais avançados ainda, onde o envoltório corporal, quase fluídico, se aproxima cada vez mais da natureza dos anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário