segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Missionários da Luz - Capitulo 5 - Influenciação

O cap. 5 faz conjunto com o cap. 4 e trata das influências mentais sofridas pelos encarnados, bem como sua repercussão sobre a mediunidade.
O intercâmbio intuitivo, os Espíritos comunicam seus pensamentos, que ele absorve muitas vezes sem notar. Não se dá conta muitas vezes de que esses temas resultam da influência de Espíritos ao seu redor.

A que assuntos, dentro da 2a. parte da obra básica podemos associar estas notas de A. Luiz? Que gênero de mediunidade representam os acontecimentos descritos neste capítulo?
Necessários ter uma uniformidade de emoções e idealismos, a fim de que possamos, através da sintonia, vibração, ter um melhor intercâmbio. O Livro dos Espíritos, questões 456 a 472, vem nos informando sobre a penetração e influência oculta dos Espíritos em nossos pensamentos.

Que meios dispomos para que estejamos sempre bem influenciados pelos espíritos superiores?
Manter nossos pensamentos e atos de acordo com os postulados cristãos.

No caso de uma influenciação de espíritos inferiores, qual seria o caminho a seguir para que pudessemos retornar o caminho da nossa evolução?
Atos e pensamentos direcionados para o bem.

Estamos sempre sendo influenciados, de uma maneira ou de outra, no curso da nossa existência?
Evidentemente que sim, pois vivemos sob uma psicosfera de pensamentos gerados por atos de todos os habitantes do planete e de acordo com nossa conduta estaremos sintonizando aqueles que nos dão prazer e isto de certa forma nos influencia no dia a dia.

Essa influenciação seria só de desencarnado para encarnado?
Não, sofremos influencias de encarnados, pois nossa consciência sofre influencias do ponto de vista socio-cultural. Cabe a nos mesmos, com o respaldo que trazemos de nosso inconsciente, separar o joio do trigo, como dizia o apostolo Paulo "tudo me é licito mas nem tudo me convém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário