segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Missionários da Luz - Capitulo 1 - Psicógrafo

A condição moral está atrelado a libertação das influências de irmãos inferiores como diz Joana de Angelis. Devemos nos esforçar para sermos médiuns conscientes, fazer nossa reforma íntima, cuidar de nossa alimentação, porque sabemos da dificuldade que o plano espiritual tem quando encontram médiuns totalmente alheios a estes itens.

A mediunidade teria caráter mais abrangente que expiação, pois assim como pode ser ela originária da necessidade de resgates de débitos do passado, ou compromisso assumido.

A mediunidade tem caráter expiatório e provacional. Requer responsabilidade elevada, pois independente da sua forma e graduação, nos transforma em vaso de elevação espiritual, a serviço do nosso semelhante e em sintonia com o Pai. É um dom que necessita ser constantemente burilado com as mãos da humildade.

A fé não é a condição rigorosa, sem dúvida, lhe secunda os esforço, mas não é indispensável, a pureza da intenção, o desejo e a boa vontade bastam. Estudo, disciplina, a Conduta Espírita, é a melhor forma de conduzir a mediunidade.

CONCLUSÃO

1. Mt.10,8...Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demónios: de graça recebestes, de graça daí. Este ensinamento de Jesus é mais abrangente que possa parecer à primeira vista. Não se refere apenas ao fato de se estipular pagamentos amoedados para aquelas atividades, mas: Não impor condições no exercício da mediunidade, seja na casa espirita seja na tarefa, Não exigir dos benfeitores espirituais a proteção e os recursos que ainda não fizemos por merecer, Não impor ideias, opiniões e propostas, nos ambientes da tarefa, como se fôssemos oráculos divinos, Não pretender posição de destaque perante os trabalhadores comuns da seara, como se fôssemos representantes insignes da espiritualidade, entre os homens, Não descurar da assepsia da alma quando na tarefa junto aos desencarnados, mas tampouco dos cuidados do corpo referentes a ingestão descontrolada de bebidas ou alimentos.

Os Médiuns: da obra "Emmanuel" - cap 11
"Os médiuns, em sua generalidade, não são missionários da acepção comum do termo; são almas que fracassaram desastradamente, que contrariaram sobremaneira o curso das Leis Divinas, e que resgatam sob o peso de severos compromissos e ilimitadas responsabilidades, o passado obscuro e delituoso. O seu pretérito, muitas veze se encontra enodoado de graves deslizes e erros clamorosos. Quase sempre, são espíritos que tombaram dos cumes sociais pelos abusos do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligencia, que regressam ao orbe terraqueo para se sacrificarem em favor do grande numero de almas que desviaram das sendas luminosas da fé, da caridade e da virtude. São almas arrependidas que procuram arrebanhar todas as felicidades que perderam, reoganizando, com sacrificios, tudo quanto esfacelaram nos seus instantes de criminosas arbitrariedades e de condenável insânia"

ESTUDO
O aprimoramento intelectual, moral e evangélico, acelera o processo do amadurecimento psicológico, auxiliando no discernimento e utilização dos recursos anímicos atuais e do pretérito.

TRABALHO
A tarefa de auxilio fraternal angaria, a favor do médium, a simpatia, nas duas dimensões da vida, pois segundo André Luiz, na pg 224 da obra "Os Mensageiros" : - ...encontrando-se na atividade do Bem, o trabalhador sincero e eficiente receberá recursos sempre mais vastos e a colaboração espiritual de ordem superior! Desta forma, suas lutas contra as pressões de natureza inferior e contra os inimigos do Bem serão sempre travadas em presença das hostes celestiais que o ampararão, com as bênçãos do Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário