domingo, 9 de outubro de 2011

Consolador prometido

Poucas horas antes de ser entregue aos judeus, Jesus diz:
"Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" (João)
Com essas palavras, Jesus se refere a um outro consolador, o Espírito da Verdade, que deveria vir mais tarde, ensinar todas as coisas, ficando claro que, em sua época, ele não havia dito tudo.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" "Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras" (João)
Através deste versículo Jesus estaria nos informando que os Espíritos que nos transmitiriam as mensagens, as informações, seriam mensageiros, intermediários de outros Espíritos mais elevados. (Emmanuel)
Foi justamente quando o Positivismo alcançava o absurdo da negação (Auguste Comte), e o Catolicismo às extravagâncias da afirmativa (Pio IX), que o Céu deixou cair à Terra a revelação. O Consolador prometido pelo Mestre chegava no momento oportuno.
Reformar, reconstruir, aproveitar o material ainda firme, para destruir os elementos apodrecidos. (Emmanuel)
"Eu não vim destruir a Lei.”
O Espiritismo não tem a pretensão de exterminar as outras crenças, e sim transformá-las. (Emmanuel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário